sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Rozan continua prefeito em Magé

Ao contrário do que o jornal O DIA noticiou hoje, o presidente da Câmara de Vereadores de Magé, Anderson Cozzolino, o Dinho, não assumirá a Prefeitura em substituição ao prefeito Rozan Gomes, pelo fato de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter mantido a cassação da prefeita Núbia Cozzolino, sustentando a decisão da 110ª Zona Eleitoral, que havia cassado a candidatura dela.

A decisão que afetaria Rozan pelo fato de ele ter sido o vice de Núbia, não determina o afastamento imediato do prefeito, pois ainda cabe um embargo de declaração no próprio TRE e mais dois recursos: um no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo os advogados do prefeito, a situação de Rozan é tranqüila. Eles entendem que o julgamento realizado na noite de ontem “foi mais político que técnico” e que não há motivo para o prefeito se preocupar. Rozan trabalhou normalmente hoje e afirmou que continuará cumprindo o mandato com tranqüilidade e equilíbrio. “O município não pode parar. Estamos trabalhando com a mesma disposição de antes”, afirmou o prefeito.


0 comentários: