sábado, 30 de abril de 2011

Ainda sobre esse tal ofício


Tenho uma péssima notícia para os vereadores de Magé que, a todo e qualquer custo, querem impedir que o prefeito licenciado Rozan Gomes retorne ao cargo na próxima segunda-feira: quem garantiu a eles que vai chegar um ofício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinando que a Câmara afaste Rozan e emposse Anderson Cozzolino, está blefando. A informação é tão furada quanto aquele papelucho que o grupo dizia ter nas mãos e que lhes sustentava na tomada de decisão semelhante.
Acabo de ser informado por um dos advogados que estão no processo eleitoral de que não há ofício nenhum para ser enviado à Câmara nesse sentido e que qualquer tentativa dos vereadores em passarem por cima da lei receberá pronta resposta na Justiça. Não sei quem é que fica dizendo aos vereadores que eles podem fazer o que bem entendem, mas seja lá quem for, não sabe o que está dizendo.
Bato aqui contra argumentos fajutos e contra golpes, pois sou pela legitimidade, mas se os senhores vereadores estiverem dispostos a cumprirem seu verdadeiro papel, estarei com eles. Apoio toda e qualquer iniciativa de CPIs, sejam elas duas, três, quatro, cinco ou seis, desde que o propósito seja mesmo de apurar os fatos e punir os responsáveis. Se for o contrário, entenderei como mera tentativa de pressionar o prefeito a sair.

0 comentários: