sábado, 2 de abril de 2011

Maricá, um imenso cabide de emprego

Desporto e esporte são as mesmas coisas, não? Depende... Se for no município de Maricá, comandado pelo prefeito Washington Quaquá (PT), são duas coisas muito diferentes. Tanto que ele, entre as 94 subsecretarias criadas para abrigar companheiros desempregados, instituiu três para tratarem do mesmo assunto: Subsecretaria Municipal de Fomento da Prática Esportiva, Subsecretaria Municipal de Fomento ao Desporto e Subsecretaria Municipal de Fomento da Melhoria da Qualidade da saúde Através do Esporte.
O número de cargos comissionados na estrutura administrativa de Maricá, uma cidade com cerca de 130 mil habitantes, é imenso. Além das 94 subsecretarias existem 23 secretarias e isso não seria questionado se as coisas funcionassem a favor do povo. Como levar a sério um governo que “importou” dezenas de forasteiros para a cidade, gente que não aparece nem para pegar o contracheque no fim do mês?
O que Washington Quaquá pretendeu quando criou, por exemplo, a Subsecretaria Municipal de Apoio aos Condomínios do Gabinete do Vice-prefeito, a Subsecretaria Municipal da Chefia de Gabinete do Vice-prefeito e a Subsecretaria Municipal Informações Estratégicas e Apoio Logístico?
Bom, talvez para o prefeito “informações estratégicas” seja o controle sobre os funcionários que realmente trabalham e não aceitam os absurdos determinados pela secretária de Administração, Maria Helena Alves, que em Nova Iguaçu, onde trabalhou no setor de arrecadação, chegou a ser processada por ofender funcionários da área do IPTU, chamando-os de quadrilheiros. Gente, o que esse pessoal entende como quadrilha?


0 comentários: