sexta-feira, 29 de abril de 2011

O golpe do ofício do TRE


Amigos de Magé, vocês tem mesmo razão. Vivem numa cidade onde os detentores de mandato acham que podem tudo, que estão acima do bem e do mal, só que foram vocês que os colocaram lá e tem todo o direito de apontarem o dedo, de os encostarem na parede e os porem no devido lugar. A verdade é a seguinte: a cidade está sob forte ameaça de um golpe e não é apenas uma questão local, pois trata-se de uma ameaça ao estado de direito. Um grupo de vereadores quer pisar na Constituição e, pior que isso, usando de um argumento mentiroso para sustentar essa manobra.
O fato é que antes da sessão da última quinta-feira o presidente em exercício da Casa - isso me foi revelado hoje por dois vereadores contrários ao golpe -, Leonardo da Vila, anunciou que teria chegado à Câmara um ofício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), comunicando que o prefeito Rozan Gomes estava cassado e que por isso o Poder Legislativo tinha de afastá-lo imediatamente e empossar interinamente o presidente da Casa, até que se realizasse uma nova eleição. Afirmo aqui: se isso realmente ocorreu trata-se de um blefe, pois não existe nenhum ofício da Justiça nesse sentido, até porque o processo eleitoral que cassou o registro da chapa Núbia/Rozan, ainda não foi transitado em julgado e cabe recurso, o que já foi feito.
Na tarde de hoje houve nova tentativa e o grupo foi avisado de que daria m... se assim procedesse, pois o tal documento, se existe, não é verdadeiro, pois o TRE não encaminhou ofício algum determinando o afastamento do prefeito que está licenciado e retorna segunda-feira ao cargo.
É preocupante saber que pessoas eleitas para representarem o povo tentem usurpar do poder. Está muito claro que o grupo liderado por Leonardo da Vila quer é assegurar a interinidade de Anderson Cozzolino a todo e qualquer custo. Isso é sério demais, gente. Querem saber de uma coisa? Até torço para eles darem o golpe lendo tal ofício em plenário, porque assim a Justiça tomaria uma decisão de verdade e acabaria de vez com essa pouca vergonha e abriria umas boas vagas na Câmara.
Que Deus proteja Magé.

OBS. Alguns leitores me escreveram hoje dizendo terem ouvido de moradores de Piabetá a informação de ao tentarem postar comentários nesse blog era aberta uma janela para que o interessado digitasse seu e-mail. Amigos, isso é mentira. Não abre janela alguma. Quando ouvirem isso chame quem falar de mentiroso. Devem ser os mesmos que espalham por aí que é possível saber em quem o eleitor vota na urna eletrônica.

0 comentários: