sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vereador de Valença acusado de estupro

José Otávio, que é dentista e professor universitário, é acusado de ter imobilizado um rapaz de 17 anos e feito sexo anal com ele. O parlamentar é do DEM e está no quinto mandato

O vereador José Otávio Conceição Soares (DEM), está respondendo pelo crime de estupro contra um estudante de 17 anos, fato que chocou a população da pacata cidade do Sul Fluminense, onde além de vereador o acusado, que é casado e tem 57 anos, trabalha como cirurgião dentista e professor universitário. José Otávio foi indiciado no Inquérito Penal 145/2011, instaurado na 91ª Delegacia Policial e enviado ao Ministério Público, que pelo fato de o acusado ser vereador, entendeu que ele tem foro especial e encaminhou o processo para a Procuradoria de Justiça.
De acordo com a declaração prestada pela vítima e registrada no boletim de ocorrência nº 091-00145/2001, o fato ocorreu na manhã do dia 31 janeiro. O menor, que foi levado à Delegacia Policial pela mãe, a dona de casa Conceição Aparecida de Souza, contou que por volta das 8h daquele dia, uma segunda-feira, foi ao consultório dentário localizado no número 222 da Avenida Nilo Peçanha, no centro de Valença. O rapaz afirmou que “deitou-se na poltrona para iniciar o tratamento e José Otávio o prendeu na poltrona com elásticos, tentando imobilizá-lo”.
O rapaz relatou que por algum momento sentiu perder a consciência, quando notou que o vereador estava em cima dele, praticando sexo anal e perguntando se podia ejacular. O jovem disse que conseguiu se desvencilhar dos elásticos e fugiu, tendo depois procurado a mãe para irem juntos à Delegacia.
O registro da ocorrência começou a ser feito às 12h09 e concluído às 12h52. José Otávio pode perder o mandato de vereador e o registro do Conselho Regional de Odontologia, ficando impedido de continuar exercendo a profissão. Embora o caso tenha ocorrido há quase três meses, somente hoje foi tornado público. O vereador não foi encontrado para falar sobre o assunto.

0 comentários: