quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeito de Itaguaí é denunciado a Federal


Vereadores acusam uso de “laranjas” e fraude em licitações de obras

Os vereadores Abeilard Goulard e Carlos Kifer encaminharam ofício à Superintendência da Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, apresentando notícia crime contra o prefeito de Itaguaí, Carlos Busatto Junior, o Charlinho, para que sejam investigadas denúncias de enriquecimento ilícito e fraudes em licitações em favor de duas empresas, as construtoras Litorânea e Valle Sul, que, segundo os vereadores, concentram 90% dos contratos para a realização de obras e juntas, somente no ano passado, receberam cerca de R$ 50 milhões da Prefeitura.
De acordo com a notícia crime assinada pelos dois parlamentares, teria sido montado na Prefeitura um esquema de direcionamento de licitações para beneficiar essas duas empresas. Ainda de acordo com a documentação encaminhada por eles à PF e ao MPF, a Construtora Litorânea, pertence à família Abade e tem no quadro social João Abade, Marcos Abade e Bruno Abade, mas que seriam “testas de ferro” do prefeito. Ainda segundo a denúncia, a família Abade é dona empresa J.J. Abade, que seria responsável pela construção de uma mansão de Charlinho, localizada no Condomínio Sítio Bom, em Mangaratiba.
Os vereadores solicitam que a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal investiguem a evolução patrimonial do prefeito, que além de vários imóveis é seria dono de uma lanha avaliada em R$ 5 milhões e tem como nome CABB-60, as iniciais do nome do prefeito, de sua mulher, a deputada estadual Andrea Busatto e da filha Bruna. Os parlamentares também pediram que seja investigada possível lavagem de dinheiro através de empresas que estariam registradas em nome de parentes de Charlinho ou de “laranjas”.

0 comentários: