sábado, 2 de abril de 2011

Família Garotinho quer Nova Iguaçu


Imperador República do Chuvisco pensa em ampliar seus domínios até a Baixada Fluminense

Empolgado com a dupla vitória na Justiça, que anulou sua condenação por formação de quadrilha e de quebra devolveu a Prefeitura de Campos à sua esposa, Rosinha Matheus, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), está levando a sério a possibilidade de lançar a filha, a deputada estadual Clarissa Matheus à cobiçada Prefeitura de Nova Iguaçu.
  Chamado pelos adversários de “Imperador da República do Chuvisco”, Garotinho quer estender seus domínios até ao município da Baixada Fluminense, que já elegeu um “forasteiro” por duas vezes. Lindberg Farias (PT), que só conhecia a cidade de nome, chegou em 2004 e desbancou os caciques locais. Clarissa já tem um apartamento alugado no centro do município e só falta agora transferir o domicílio eleitoral, o que ela poderá fazê-lo até o dia 30 de setembro.
   Além de Clarissa, o próprio Garotinho gostaria de ser prefeito na região, onde sempre foi bem votado. No ano passado, por exemplo, Anthony teve 210.496 votos na Baixada, sendo 61.242 em Nova Iguaçu, 29.838 em Belford Roxo, 29.003 em Duque de Caxias, 15.530 em Queimados, 8.173 em Itaguaí, 8.010 em Mesquita, 7.667 em Magé, 5.139 em Japeri, 3.925 em Seropédica, 3.911 em Nilópolis, 2.938 em Paracambi e 1.630 em Guapimirim.
   De acordo com fontes do PR, os mesmos articuladores de uma possível candidatura de Clarissa em Nova Iguaçu estão tentando convencer Garotinho a concorrer em Duque de Caxias, enfrentando nas urnas o cacique José Camilo dos Santos, o Zito.
   Clarissa deverá enfrentar fortes adversários numa campanha que terá a influência direta do governador Sergio Cabral e do senador Lindberg Farias. Já confirmaram que pretendem disputar a Prefeitura iguaçuana o ex-deputado Rogério Lisboa e o deputado federal Nelson Bornier, que já foi prefeito duas vezes. Enfrentando problemas dentro de sua legenda, o PMDB, Bornier diz que será candidato a prefeito, mesmo que tenha de trocar de legenda, ingressando no PHS, partido que é controlado pelo seu filho, o também deputado federal Felipe Bornier. O deputado federal Walney Rocha (PTB) ainda não se anunciou.

0 comentários: