quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conivência ou omissão?


Os contribuintes pagam caro demais por seus representantes nas casas legislativas municipais e não recebem retorno algum. Muito pelo contrário. Os membros das câmaras de vereadores acham que não precisam atender aos anseios do povo porque pagaram pelo voto com favores igualmente pesados nos bolsos dos contribuintes ou até com dinheiro mesmo. A Câmara Municipal de Magé, por exemplo, representa o que para o povo?
Se essa Câmara desempenhasse o seu papel a situação do município seria bem diferente. O nome de Magé não estaria manchado pelos escândalos e denúncias de corrupção, pois o Legislativo teria agido de forma preventiva logo na primeira denúncia de irregularidade cortaria o mal pela raiz, cassando o mandato do governante que ousasse jogar água fora da bacia. Mas não. Os vereadores foram omissos o tempo todo. Não investigaram nada e quando propuseram uma CPI o fizeram para passar atestado de burro para os mageenses.
Agora por exemplo, mesmo tendo dois de seus pares denunciado suposta ligação do presidente licenciado da Câmara, o prefeito interino, com as duas empresas que mais tem faturado na Prefeitura nos últimos seis anos, os nobres representantes do povo (inclusive os dois que fizeram a denúncia junto ao Ministério Público), se fazem de mudo diante de uma afronta, um novo contrato de R$ 19,8 milhões.  Se isso não for omissão é o que? Conivência?
Com a palavra os vereadores, pois ainda há tempo para eles provarem o contrário.


0 comentários: