sexta-feira, 22 de abril de 2011

Já virou pleonasmo


É redundante dizer “subir para cima” ou “vi com os meus próprios olhos”. A superfluidade de palavras é pleonasmo puro e já está soando assim, uma inutilidade tamanha, escrever sobre a situação do município de Magé em contexto político-administrativo. Ouvi isso numa roda de colegas de profissão e tenho de admitir que o que redunda é extremamente excessivo e soa cansativo demais. Porém, silenciar seria omissão, covardia, me constata os mesmos participantes dessa mesa de bar. Aliás, como jornalista bebe. Oh raça!
Nosso universo de seguidores tem aumentado a cada dia. A audiência do blog em Maricá está quase empatando com a de Magé, que é a quinta no estado, variando entre cinco e seis por cento do total de acessos diários. Isso é bom? É ótimo, mas o que eu gostaria mesmo é de só escrever sobre coisas boas, pois falar de corrupção, desvio de recursos, superfaturamento, licitações dirigidas, perseguição a funcionários e nomeações de gente que só aparece para receber o salário, é baixo astral demais, mas para eu falar de coisas boas elas precisam acontecer de verdade e não ficarem apenas na promessa desses governantes que parecem preferir o baixo astral das notícias negativas, pois priorizam o “mal-fazer”.
O pessoal de São Gonçalo me escreve reclamando que pouco ou quase nada escrevo sobre o município. Respondo que já cansei dos assuntos daquela cidade, pois o povo de lá consegue ser ainda mais cordeirinho que o de Magé: apanha, apanha, mas não deixa de votar na péssima gestora Aparecida Panisset, a quem chamam de “uma mulher de Deus”. Gente, imaginem se fosse o contrário...
Também tem os seguidores de Itaboraí. Me falam horrores, mas o prefeito Sérgio Soares já está no terceiro mandato e tem dito a seus iguais que será reeleito com facilidade em 2012. O pessoal de São João de Meriti e de Belford Roxo também atulha minha caixa postal. Quero ver se no ano que vem os eleitores terão coragem de renovar os mandatos de Sandro Matos e Alcides Rolim.
Gente, dei essa volta toda. Falei de pleonasmo, redundância e dei umas pancadinhas de leve, mas o que queria mesmo é desejar a todos uma Feliz Páscoa. Que Deus nos abençoe e nos guarde e que Cristo possa renascer a cada dia em nossos corações.


0 comentários: