segunda-feira, 4 de abril de 2011

A voz de um motorista de ambulância

Um trabalhador da Secretaria de Saúde de Magé, daqueles muitos que trabalham demais e recebem como paga humilhações e salário indigno, me mandou ontem a mensagem abaixo.

“Caro amigo Elizeu,
Sou motorista de ambulância, de Magé. Tenho lido seu blog sempre que posso e fico muito feliz ao ver que não estamos sozinhos como eu pensava. Só o fato de poder ter esse espaço para mostrar a outras pessoas o que acontece conosco, já é de imensa valia.
Trabalho em regime de 24 por 24 horas, sem aumento de salário há muitos anos e com promessas de aumento também de muitos anos. Ganhamos o mesmo salário de motoristas de hospital e posto 24 horas, só que eles trabalham em regime 24 por 72. Essa é a primeira injustiça, pois varias vezes somos acionados para ficar de plantão nos postos e hospitais, mas não nos dão descanso de 72 horas. Então deveríamos ganhar mais, pois trabalhamos muito mais.
Não tenho interesse de ganhar mais do que os outros motoristas. Só quero um salário justo e igual para todos. Sei que motoristas de outras secretarias ganham diferenciado. Não consigo entender o motivo, pois se a Prefeitura é a mesma e a categoria também.
Estamos sempre sendo enviados ao Rio (INCA, INTO, ABBR, HOSP. LAGOA E OUTROS). Ficamos o dia inteiro aguardando o paciente e não ganhamos um tostão para a nossa alimentação. Ao fim do mês, já computei gastos de mais de R$ 100,00. Em fevereiro foi feita uma reunião com o prefeito Dinho, que prometeu uma solução para o nosso caso, mas até agora nada foi feito. Ou seja, ganhamos mal, gastamos do nosso bolso e a situação continua a mesma.
Caro amigo, como sei que você é grande conhecedor da covardia de certos políticos, gostaria que você mantivesse meu nome como anônimo, caso seja postada a minha reclamações.
A você e a todos que prestigiam seu blog, um grande abraço."

0 comentários: