segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Valença não aceita o retorno do prefeito


O prefeito Vicente Guedes e a vice Dilma Dantas foram reconduzidos aos cargos hoje por força de uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendendo a eleição suplementar marcada para ontem.
Guedes não ficou na Prefeitura. Sua assessoria disse que ele foi visitar os distritos, mas a verdade, disparam as lideranças locais, seria bem outra: Guedes não quer enfrentar os manifestantes que pelo terceiro dia consecutivo ocuparam as ruas da cidade, em protestos contra a decisão judicial que impediu que os eleitores voltassem às urnas para escolher um novo prefeito.
As manifestações estão programadas para continuarem por toda a semana. Nessa terça-feira Vicente também não será encontrado na cidade. Seus assessores dizem que ele tem compromissos no Rio.
Os moradores de Valença estão se sentindo desrespeitados em seu direito de votar. Alguns estão usando nariz de palhaço e outros se caracterizaram por completo. Faixas e cartazes expressam a vontade do povo: “Fora Vicente!”. “Queremos eleição!”

0 comentários: