sábado, 12 de fevereiro de 2011

Enfim, uma boa notícia para os professores de Magé


O Ministério Público do Trabalho vai propor um acordo para que os professores da rede municipal de ensino de Magé, com processos na Justiça, possam receber a regência de classe e verbas do Fundeb.
Essa informação foi passada pelo MPT à presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Magé. Em e-mail enviado hoje à tarde a esse jornalista, Sandra da Silva, afirmou que na próxima semana estará visitando as escolas para informar aos professores sobre isso e também sobre o direito a aposentadoria para os profissionais de ensino contratados entre 1986 e 87.
De acordo com a presidente da entidade, muitos professores estão completando 25 anos de trabalho e a idade mínima de 48. Os que se enquadram nesse perfil já podem se aposentar e pela e pela atual legislação terão seus proventos calculados com base nas 80 maiores contribuições, o que garante a esses servidores, na inatividade, praticamente o mesmo que em atividade. Segundo Sandra, as perdas são mínimas ou nenhuma, no caso de professor, por conta da aposentadoria especial da qual têm direito.
Está aí, gente, uma boa oportunidade dos sacrificados educadores de Magé se libertarem do jugo desses que pensam serem donos do município e da coisa pública.

0 comentários: