quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Qua-qua-quá... 2

Os moradores de Maricá parecem mais pertos da vitória. A Câmara de Vereadores aprovou ontem a formação de três CPIs para investigar denúncias de desvio de verbas através da Secretaria de Obras, em contratos considerados irregulares. Também foram instaurados sete inquéritos contra o prefeito, Washington Luiz Cardoso Siqueira, o petista Quaquá, cuja administração, afirmam as lideranças locais, só não é pior porque é uma só.
Os trabalhos no Poder Legislativo vêm sendo acompanhados de perto pela população que quer o afastamento preventivo de Quaquá por três meses, para que não haja intervenção nas investigações. Para não focarem mal diante da sociedade, já que de nada adiantariam seus votos contra, os quatro vereadores que defendem o prefeito - Ronny, Castor, Helter e Fabiano Horta – se posicionaram favoráveis às CPIs.
A quarta-feira foi um péssimo dia para Quaquá, pois, alem, da votação na Câmara aconteceram manifestações populares em frente a sede da Prefeitura e do fórum da cidade, com os populares usando faixas e um boneco caracterizando o prefeito, gritando “Fora Quaquá!”. Além dessas três comissões de investigação e dos sete inquéritos abertos ontem, existem outras duas CPIs instaladas no ano passado, que ainda não foram encerradas.

0 comentários: