sábado, 19 de fevereiro de 2011

“Nem só de professores vive Magé”

Essa semana aumentou muito o número de mensagens reclamando da atuação do Sindicato dos Servidores de Magé. Enquanto profissionais de ensino elogiam, agradecem a atuação da entidade, outras categorias protestam contra o que chamam de falta de ação. Uma das mensagens até diz que protejo a presidente, Sandra Silva, pessoa que ainda não conheci, mas que percebo estar conseguindo algumas vitórias importantes para os professores tão desrespeitados em seus direitos e cobrados pelo governo até em deveres que não têm, o de funcionarem como cabos eleitorais, por exemplo, assim como todos os funcionários municipais que não aceitam as ordens de chefes que mais parecem feitores nos cafezais do Brasil Colônia.
Uma funcionária da área da saúde me escreveu agora pela manhã e mandou ver: “Elizeu, nem só de professores vive Magé. Tem o pessoal dos hospitais, dos postos de saúde; o das secretarias de Obras, Serviços Públicos e outros setores importantes”. Concordo e terei o maior prazer em divulgar aqui ações do Sindicato em favor dessas categorias. O espaço está aberto. Abaixo publico uma das mensagens me enviadas nesse sentido.
“Agora, só falta o Sindicato de Magé se importar com as outras categorias que pagam essa entidade. Não vejo e não leio noticias dizendo que outro funcionário de outra categoria irá ganhar aumento, justiça, e demais. Por isso, peço que o Sindicato de Magé olhe pra nós. Muitas vezes, mas muitas vezes, leio e releio as noticias e só vejo ’professores`. Afinal, esse Sindicato é só de professores ou os professores tem mais coragem? O que vejo são poucas ações e não são só 60 professores, pois afinal, todos vão lucrar com isso. Então, eu pediria pra olharem pra nós. Somos trabalhadores iguais aos outros.”
Está dado o recado. Abraço a todos e fiquem com Deus.  Que o Grande Arquiteto do Universo nos cubra a todos com o seu amor e misericórdia.

0 comentários: