quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Não é que é mesmo sacanagem, gente


Acabo de receber um extenso e-mail de uma fonte ligada às clínicas conveniadas e laboratórios que prestam serviços através do Sistema Único de Saúde (SUS) em Magé e já estão caminhando para o terceiro mês sem pagamento.
De acordo com a fonte, foi feita uma reunião na Prefeitura com os representantes dessas unidades e foi dito que a Prefeitura não vai mesmo pagar as faturas. O procurador, me conta o informante, teria entrado na conversa e sido taxativo: “Vocês entram na Justiça e se ela mandar pagar nós pagamos”. Até ai tudo bem. O moço é um profissional e está lá defendendo o dele, mas uma senhora, que não tem nada a ver com o assunto teria dado a infeliz sugestão: “Por que vocês não param?”
Como resposta, prosseguiu a fonte, foi dito a tal senhora que as clínicas trabalham com vidas e se pararem terão de arcar com as consequências junto ao Ministério da Saúde, ao Ministério Público e a Justiça. São unidades dirigidas por profissionais com responsabilidade perante a sociedade, ao contrário de muita gente que se comporta irresponsavelmente o tempo todo, se lixando para a sociedade e para as leis que regem essa mesma sociedade.
Diante do que me foi relatado não posso tirar outra conclusão que não seja essa: é sacanagem mesmo.

0 comentários: