segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com que moral, senhores?


Atiçados pelo deputado federal Walney Rocha que quer o controle do setor de Saúde a todo custo e abanados pelo ex-deputado Rogério Lisboa e o ex-secretário Antonio Duarte Araújo, o Tuninho da Padaria, os vereadores Fernando Cid (PCdoB) e Carlos Ferreira (PT) estão dizendo aos quatro cantos de Nova Iguaçu que vão propor a instalação de CPIs para investigar possíveis irregularidades na gestão da prefeita Sheila Gama (PDT), que ainda nem completou um ano no cargo. Quem acompanha o trabalho desse jornalista sabe muito bem que sou a favor de qualquer procedimento legal que possa ser usado para esclarecer as coisas, principalmente em relação a governos, mas CPI proposta por esses dois, com certeza não será coisa boa e já nascerá com vício na origem.
Fernando Cid e Carlos Ferreira passaram exatos cinco anos três meses defendendo a gestão de Lindberg Farias (PT), marcada por escândalos e denúncias de corrupção. Fizeram vistas grossas para as sacanagens de Farias e, mais que isso, bateram de frente várias vezes com os vereadores Celso Valentim e Marcos Ribeiro, que gastaram quatro anos de seus mandatos tentando passar a limpo as licitações fraudulentas, os contratos superfaturados, os desvios de recursos e a contratação de funcionários fantasmas, sujeiras do governo que para Fernando Cid e Carlos Ferreira foi o mais correto de toda a história de Nova Iguaçu.
Assim como os cinco anos e três meses de Lindberg foram horríveis, esse primeiro ano de Sheila Gama está sendo péssimo e muita coisa tem de ser investigada mesmo, mas não por esses dois, principalmente em comissões de inquéritos encomendadas pelo deputado Walney Rocha e abanadas por Rogério Lisboa. Sou a favor de uma investigação completa, inclusive sobre as atuações de Fernando Cid, Carlos Ferreira, Walney Rocha, Rogério Lisboa e Tuninho no desgoverno Lindberg, onde foram secretários de Meio Ambiente, Finanças, Saúde e Obras e Transporte  respectivamente.
E aí, senhores, topam?

0 comentários: