terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Deus e o diabo na terra dos homens

A política no Brasil é tão suja que enoja as pessoas de bem. Tanto que a maior parte da sociedade brasileira jamais se candidataria a um cargo eletivo. Claro que há os bem intencionados, mas esses não conseguem nem concluir o primeiro passo, pois são logo esmagados pela maioria corrupta e inconsequente.
Lembrei-me agora de uma conversa que tive dias desses com dois vereadores do Sul Fluminense, um deles pastor de uma dessas multinacionais da fé, aquelas seitas que tem tabela de preços para os milagres que, como mercadoria, oferecem em seus templos. Perguntei a ele porque o discurso muda depois que o candidato é eleito e o que era errado antes passa a certo. Ele usou a Bíblia: “É o diabo. O diabo é que faz isso, pois ele vem para roubar, matar e destruir...”
Engraçado esse raciocínio dele. O canalha faz um discurso de honestidade e boas intenções para o eleitor e esquece tudo isso depois de eleito, e a culpa é do diabo. Coitado de Lúcifer. Estou com pena dele, pois o que se tem visto materializado por aí é o contrário: determinados políticos vieram para mentir, roubar e destruir. Outros até para matar...

0 comentários: