quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cuidado, Maricá! Toda atenção é pouca

Maria Helena Alves de Oliveira é auditora fiscal da Prefeitura de Niterói, mas, pasmem os senhores, não trabalha muito por lá. Fica em cargos de confiança nas prefeituras comandadas pelo PT. Esteve em Nova Iguaçu, na gestão de Lindberg Farias. Arrumou muitos problemas da cidade. Gosta muito de comprar programas de computadores sem licitação. Alega uma emergência para fazer isso e justifica a aquisição com a desculpa de que precisa modernizar a administração e dinamizar a arrecadação.
Em Nova Iguaçu ela arrumou problemas com os funcionários e com os contribuintes. Quando foi embora (para Manaus), Nova Iguaçu festejou. A capital do Amazonas chorou. Maria Helena foi ser secretária de Finanças da Prefeitura manauara, levada pelo prefeito Amazonino Mendes. Lá ela responde pela compra dos tais programas de computadores. Tem processo na Justiça, inquérito na Polícia Federal e também teria criado problemas com os funcionários. Ela agora está em Maricá, nomeada que foi pelo prefeito Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá. Então, maricaenses, fiquem  em estado permanente de alerta.
Embora Lindberg tenha sido o senador mais votado no estado, é apontado como o pior prefeito que Nova Iguaçu já teve. É o mais processado da história da cidade e sua gestão foi marcada por escândalos e denúncias de corrupção. Tanto que ele, que em 2008 foi reeleito com 68% dos votos, perdeu para o senador Marcelo Crivella na cidade, obtendo apenas 23%, uma queda de 45% em relação a 2008. Coincidência ou não, a gestão de Quaquá, me contam os leitores maricaenses, só não é pior porque ele é um só e que Quaquá, para ser um prefeito ruim, precisa melhorar muito.

0 comentários: