domingo, 6 de fevereiro de 2011

Capixaba vence eleição em Mangaratiba



Com 55,76% dos votos válidos o empresário Evandro Bertino Jorge, o Evandro Capixaba (PR), venceu a eleição suplementar realizada domingo para a escolha do novo prefeito da cidade. Em segundo lugar, 34,16%, ficou o candidato do PMDB, o também empresário Luiz Figueiredo Freijanes, o José Luiz do Posto. Ruy Quintanilha (PV), obteve 10,07%.
A posse deverá acontecer no dia 28. A votação foi acompanhada pelo corregedor regional eleitoral, juiz Luiz Márcio Pereira.
O juiz da 54ª ZE, Rafael de Oliveira Fonseca explicou que no sábado pediu que a Prefeitura recolhesse material de campanha nos locais de votação.  “Solicitei que a limpeza fosse realizada durante todo o dia nos locais de votação”, explicou o magistrado, para quem a iniciativa inibe irregularidades. “Nosso objetivo principal é coibir a boca de urna”, concluiu. Nenhuma das 92 urnas eletrônicas instaladas nos 16 locais de votação apresentaram problemas.
Capixaba afirma que pretende firmar uma boa parceria com o governador Sérgio Cabral, que tem casa na cidade. “Vou ligar para ele e convidá-lo para a nossa posse e dizer que estaremos à sua disposição, que seremos parceiros em todos os projetos que ele quiser desenvolver na cidade. Tenho certeza que seremos amigos, pois Mangaratiba gosta muito dele”, disse o prefeito eleito.
De acordo com Evandro Capixaba, grande parte de seu programa de governo “depende apenas da mudança de postura” e que “transparência na gestão de recursos não custa nada”. O prefeito eleito garantiu que vai investir para “melhorar as condições da saúde pública, da educação e do turismo”.

0 comentários: