terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E a sacanagem em Magé continua

Quero pedir desculpas aos meus queridos leitores por usar essa palavra, mas o termo é esse mesmo: sacanagem e é isto que o prefeito interino de Magé, Anderson Cozzolino, o Dinho, está fazendo com as clínicas e laboratórios conveniados, quando, baseado em não sei o que, deixa de pagar a esses prestadores de serviços.
Não creio que os mageenses estejam sabendo, mas desde outubro do ano passado o município está inserido na gestão plena do Sistema Único de Saúde (SUS), o que equivale dizer que todos os meses a Prefeitura recebe uma verba específica para pagar a essas unidades, que antes recebiam diretamente do SUS.
O dinheiro não pode ter outra finalidade que não essa, mas está na conta da Prefeitura e o prefeito diz que não paga. Pela lei ele tem cinco dias uteis - a contar da entrada do dinheiro na conta - para fazê-lo e não sei se Dinho não o faz por má vontade, má fé ou desconhecimento da legislação.
Por conta dessa postura do prefeito interino a clínica de hemodiálise já não tem mais material para atender, está faltando remédios na clínica psiquiátrica e os laboratórios estão na mesma situação. Dinho, se o doente não fizer a hemodiálise no tempo determinado pode morrer.  Isso é muito sério, excelência.
O senhor tem mãe? Se tiver pense nisso: se ela precisasse desse tipo de tratamento e dependesse dessa clínica, o senhor teria coragem de agir dessa forma?

0 comentários: