segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E eles ainda são aplaudidos

Sempre que sou questionado sobre o poder da família Cozzolino em Magé respondo que ela só está onde se encontra porque o povo a coloca lá. Isso é fato. Verdade absoluta e não há como contestar. É na urna eletrônica que a coisa é decidida e quem pressiona as teclas não sou eu. Os mageenses sempre apertaram o verde para confirmar os Cozzolino no governo e se continuarão fazendo isso só eles poderão responder, mas é problema deles. A mim não vai afetar em nada, pois não moro em Magé nem tenho negócios por lá. Por tanto...
Recebi ontem à noite imagens de uma reunião realizada no ginásio esportivo municipal, na localidade de Pau Grande. Na platéia estavam muitos professores. Foram ouvir um desajeitado prefeito interino, Anderson Cozzolino, o Dinho, falar como titular no cargo. A ex-deputada Jane Cozzolino – cassada sob a acusação de envolvimento em fraudes com um programa social da Assembleia Legislativa voltado para garantir escola para filhos de funcionários da Alerj – também estava lá e embora não devesse nem passar na porta de um órgão público, discursou como se oficializada no governo e foi aplaudida tanto ou mais que o irmão.
Magé representa 4% da audiência desse blog que tem hoje quase cinco mil seguidores por lá. Recebo em média 600 e-mails por semana de cidadãos dessa cidade e em nenhum deles vem um elogio a essa gente. Muito pelo contrário. São criticas e mais criticas. Mensagens inclusive impublicáveis, grande parte partindo de professores e servidores de outros setores. Sendo assim, qual a razão dos aplausos?

0 comentários: