quarta-feira, 28 de julho de 2010

Via expressa

Troco

Chateado com a “traição” de Alcebíades Sabino, o ex-vice-prefeito de Rio das Ostras, Gelson Apicelo, resolveu dar o troco. Candidato a deputado federal pelo PDT, Apicelo diz que está cansado de levar volta de Sabino e decidiu fechar com o deputado estadual Renato de Jesus. O material da campanha começa a chegar nesse fim de semana.

Aliás, Renato de Jesus pode ser o trunfo do PMDB para disputar a Prefeitura de Rio das Ostras em 2012, podendo até ter Apicelo como vice.

Voltarem

Esse remedinho sem vergonha está proibido pelo Ministério da Saúde para a venda, mas continua sendo distribuído para a rede pública e é o único encontrado com facilidade nas unidades de Silva Jardim.

Aliás, na cidade costuma se dizer que na rede da Prefeitura a medicação é prescrita assim: se a dor for do pescoço até a cintura receita-se Buscopam. Da cintura para baixo é Voltarem.

Manda-chuva

E por falar em Silva Jardim o povão anda meio desconfiado sobre quem é que manda na cidade. O prefeito é Marcelo Zelão, do PT, mas pelo menos em termos de orçamento quem dá as cartas é o presidente da Câmara, o vereador Flavio de Dezinho, que aprova tudo em conta-gotas.

O pior é que ainda canta de galo: “tem que comer na minha mão”.

Situação de risco

Lindberg Farias chamou a prefeita Sheila Gama as falas e ordenou. Quer de volta a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu o ex-secretário Marcos Souza, o mesmo que levou unidades conveniadas a falência. O pessoal da rede prestadora de serviços não recebe desde janeiro e teme pelo pior. Entende que se Marcos voltar a saída vai ser fechar de vez as portas.



0 comentários: