quinta-feira, 15 de julho de 2010

Muito coronel e pouco trabalho

Alguém precisa avisar à prefeita de direito, Sheila Gama e a seu marido, o prefeito de fato Aluizio Gama, que a Prefeitura de Nova Iguaçu não é um quartel e que os funcionários - os que realmente dão duro para carregar o município nas costas - não são soldados.

Enquanto a bombeirada faz o que bem entende, o município vai afundando cada vez mais. A saúde está a cada dia pior e o coronel Josemar Freire não diz a que veio. A coisa mais difícil é encontrá-lo em seu local de trabalho. Dizem que ele fica muito na sede da Defesa Civil, uma casinha localizada nos fundos do “Palácio das Almas”, tão “mal assombrado” quanto na desastrosa gestão de Lindberg Farias, que a dona prefeita diz ter sido vitoriosa.

Os coronéis que estão sobrando na administração municipal, além de pertencerem a mesma corporação, parecem ser muito ligados. Acabam de me contar que o “comandante” que acolhe o secretário de Saúde na Defesa Civil, Acácio Perez, seria sogro de outro “comandante” da gestão de Sheila, Marcelo Mello, titular da Secretaria de Governo.

O que mais tenho ouvido de funcionários é reclamação de autoritarismo. Hoje um contribuinte andou se queixando de ter sido ameaçado de prisão por outro coronel. Ele, que é membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente, conta que estava na Secretaria do Meio Ambiente aguardando um documento, quando foi surpreendido por Alexandre José Adriano Neto, que teria mandado ver e ainda teria ameaçado chamar a polícia para retirá-lo a força: "O senhor não pode estar aqui. O senhor é estranho ao setor".

A cidade está destruída. Os setores de Saúde e Educação estão em nas últimas, todas as obras foram paradas, falta até papel higiênico para os servidores nas repartições e fica essa gente achando que é dona do município, que para ser reconstruído precisa é de trabalho e não ordem unida e continências.


0 comentários: