sexta-feira, 30 de julho de 2010

Faltou dizer

Um dos homens fortes do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Aluizio Gama, o agente administrativo Luiz Antonio Martins chegou a Nova Iguaçu para ser candidato a deputado estadual pelo PDT. Tem divulgado um vasto currículo, mas esqueceu de revelar sua passagem pelo município de São Gonçalo na desastrosa gestão do prefeito Henry Charles. Luiz ficou menos de dois anos por lá, tempo suficiente para figurar como réu em processo por dano ao erário e improbidade administrativa, movido pelo Ministério Público.

Como um dos gestores, teria deixado a desejar na aplicação de recursos destinados ao setor de Saúde, principalmente a compra de medicamentos. Martins, que só não figura oficialmente como secretário do governo Sheila Gama porque é candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, tem um prestígio danado na administração municipal, tanto que carrea para sim um apoio oficial imenso.

Nada contra ele, mas a opinião pública precisa ser informada de que um dos candidatos apoiados pela prefeita de Nova Iguaçu não teria feito o dever de casa quando mandava na Saúde de São Gonçalo e por isso figura como réu, juntamente com o ex-prefeito Henrry Charles, Mauro Ricardo Antunes Figueiredo, Vide Bula Produtos Hospitalares e Medicamentos, Arp Comercio de Material Medico Hospitalar, Barrier Comercio e Serviços, Ggood Fix 2002 Comercial, NCD Comercial e Serviços, Bioficinal Comercial e ADJL do Rio Comercio, na ação de improbidade administrativa na qual a promotoria pede a indisponibilidade dos bens dos acusados para garantir o ressarcimento aos cofres públicos dos possíveis prejuízos causados aos cofres municipais de São Gonçalo.

Aliás, Luiz Martins parece entender do ramo de medicamentos, pois é isso que sugere o fato de ele apresentar na declaração de patrimônio ao TRE R$ 27 mil em cotas da empresa Farmácia AMRV - Nova Farma.


0 comentários: