sexta-feira, 16 de julho de 2010

Magé revê valores do IPTU

Os valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) cobrado este ano no município de Magé estão sendo revistos e a Prefeitura resolveu estender o prazo para pagamento da primeira parcela e da cota única para o dia 15 de agosto. Quem optar pela quitação em cota única terá desconto de 15%. A informação é do prefeito Rozan Gomes. Ele esclarece que a Secretaria de Planejamento vem fazendo a adequação do critério de cálculo do imposto desde setembro do ano passado.

“Nós vistoriamos mais de 50 mil imóveis em todo o município. Fizemos isso para possibilitar um imposto mais justo, buscando uma justiça fiscal e social. O problema é que é na hora de emitirmos os carnês constatamos discrepâncias causadas pela incompatibilidade do cadastro com o sistema de informática, o que assustou os contribuintes. Estamos reparando isso e os mageenses não serão prejudicados”, afirmou o prefeito.

Rozan explicou ainda que foram promovidas reuniões com entidades e representantes de classes e nesses encontrados foi definida a adequação. “Não queremos que o contribuinte pague além do que realmente deve ser cobrado. Por isso estamos refazendo tudo e emitiremos novos carnês. O contribuinte deve esquecer o carnê que recebeu antes e a data para pagamento com direito ao desconto de 15% é o dia 15 de agosto”, finalizou o prefeito.

0 comentários: