domingo, 18 de julho de 2010

Hackers invadem site de jornal e tira do ar matéria sobre políticos de Casimiro de Abreu

O site do jornal Folha dos Municípios, comandado pelo jornalista Cesar Guedes, foi invadido por hackers, que se preocuparam apenas em tirar do ar a reportagem que revelava que políticos da cidade estão lista dos gestores públicos com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), entregue pelo órgão ao Tribunal Regional Eleitoral.

“Foi retirada toda a chamada da matéria principal, inclusive as fotos deixando a seguinte mensagem em inglês: hacked by hackinho. Tudo levar a crer que a invasão teria sido feita por alguém ligado a algum político de Casimiro de Abreu porque na página de dentro, onde estava a matéria, foi deixada apenas a legenda que consta nomes de políticos de outros municípios”, afirmou Cesar Guedes.

A matéria alvo dos hackers relatava que seis pessoas de Casimiro de Abreu – entre elas os ex-prefeitos Paulo Dames e Ramon Gidalte – estão na listagem com 920 nomes de maus gestores de recursos públicos, que o TCE enviou ao TRE. Os políticos cujos nomes estão na lista podem ficar inelegíveis, ficando impedidos de disputar cargos eletivos nos poderes Legislativo e Executivo.


Conforme o blog já noticiou, além de Paulo Dames e Ramon, estão na chamada lista dos inelegíveis Rita de Cássia Pereira Quintal, ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Casimiro de Abreu (IPREV-CA) e os ex-secretários de Saúde, Luis Carlos Pereira Bueno Machado, Marluce Jucá e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Henrique Farias Pessanha, conhecido como Carlinho Gordo.

0 comentários: