quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A voz de Bruno Lourenço

A voz de Bruno Lourenço

Entre as muitas mensagens por mim recebidas nessa quarta-feira está a do funcionário da prefeitura de Magé Bruno Lourenço, que posto abaixo. Ele se diz seguidor desse blog e mostra-se chateado com o que tem lido sobre o seu município, sugerindo que eu escolhi um lado para bater. Acho que ele está certo. Bato em tudo aquilo que aflige o povo. Quanto aos fatos que o desagradam, nada posso fazer, pois meu compromisso é com a verdade e não estou aqui para agradar a esse ou aquele. Sobre os programas que ele diz serem bons, até agredito que sejam, pois o setor de Educação de Magé recebe recursos suficientes para tal, uma vez que só do Programa Dinheiro Direto nas Escolas o município recebeu no mínimo três vezes mais que cidades com quase o dobro de habitantes.

Caro Jornalista Elizeu Pires,

Chamo-me Bruno Lourenço, tenho 23 anos sou morador de Fragoso desde a data do meu nascimento. Por ocasião do Projeto da ALERJ, chamado Parlamento Juvenil, pude representar durante três anos a juventude mageense. Assim sendo sou uma admirador da política e profundo interessado na administração pública.

Há tempos venho através de seu blog, tomando conhecimento dos movimentos políticos da Baixada Fluminense. No entanto de uns tempos para cá venho ficando um pouco pensativo. Entendendo o jornalismo com a função de levar e fazer chegar a sociedade as informações e conhecimento, sem, no entanto escolher lado ou situações, fazendo com que a informação chegue da maneira mais neutra possível, sendo ela positiva ou negativa. Assim sendo não consigo entender por que usas informações trazidas nunca versam sobre quaisquer qualidades nas administrações da Baixada Fluminense.

Será que elas, "as qualidades", não existem? Claro que sim, e a população bem sabe. No entanto no que diz respeito a Secretaria de Educação de Magé e suas ações percebo seu profundo desejo de a qualquer custo denegrir e ofender causando uma sensação de profundo despreparo dos que a administram e norteiam o que não é bem verdade. Como seguidor de suas informações, sempre utilizo o bom senso para saber separar o que você diz: o que não é verdade, daquilo que pode ser bem utilizado.

No entanto gostaria de sugerir que você utiliza-se seu canal de informação e conhecimento, para também, mantendo o equilíbrio e a neutralidade, trazer ao público as ações bem sucedidas daquele órgão, da qual a sociedade mageense sabem que existe, como por exemplo o sucesso dos seminários trazendo a Magé e dando aceso aos professores mageenses grandes nomes da Educação e da Pedagogia internacional, como também o projeto Janela do Aprender, que é sem dúvida um bom exemplo de inclusão ao primeiro emprego além de atender as necessidades extras dos alunos da rede mageense, acaso você sabe que a rede de ensino municipal possui um coral? Acaso sabe da qualidade musical deste? Provavelmente não! Sem falar em muitos outros programas já conhecidos da sociedade como: Horta nas Escolas, a Escola vai ao Cinema, e ainda o que pra mim tem sido muito positivo, dando incentivo ao estudante mageense em acreditar no sucesso pelo esporte, através do Campeonato Inter-colegial. Pois é, como mageense, eleitor e funcionário da municipalidade gostaria que você como jornalista e para tal ciente da sua responsabilidade preocupasse também à levar através da informação, um outro lado que posso afirmar e sem dúvida é de muito sucesso

Espero ter contribuído.

Abraços!!! Bruno Lourenço

0 comentários: