sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Lindberg dançou

Conforme o blog já havia revelado antes, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), não será candidato a governador. O baixíssimo desempenho nas pesquisas de intenção de votos, o alto índice de rejeição e a derrota de seu grupo nas eleições internas do partido o fizeram cair na real.

Ele, que havia dito que só deixaria a prefeitura se fosse disputar a sucessão estadual, vai sair sim e para uma outra disputa: deputado federal. Nem para candidato a senador vão lhe dar vaga. Tem mais: até o dia 31 ele estará exonerando todos os militantes petistas com direito a voto no diretório, cerca de 200 que ele abrigou na prefeitura e que recebem salário sem trabalhar.

Um pouco mais: Ele ainda vai convocar uma entrevista coletiva – possivelmente ainda hoje – para dizer que fora convidado a assumir um ministério. Será um jeito de não confessar derrota. É mentira. Não foi convidado, Ele vai dizer que rejeitou o convite e que colocou seu nome a serviço da legenda para uma candidatura que o PT lhe oferecer em 2010.




0 comentários: