quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Com que moral?

Qual a diferença dos corruptos do grupo do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda para os mensaleiros do PT? Gostaria que os estudantes de Brasília e os militantes do Partido dos Trabalhadores me respondessem isso.

Para mim são todos ladrões de dinheiro público e, portanto, deveriam estar na cadeia, mas para os manifestantes de plantão os corruptos do PT merecem outro tratamento, pois não soube que a UNE e o PT tivessem saído às ruas para reivindicar punições para José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino e outros figurões do partido, que meteram a mão na grana do povo através do mega-esquema montado pelo empresário Marcos Valério.

As imagens que mostram deputados distritais recebendo dinheiro em troca da sustentação do governo Arruda na Câmara Legislativa são fortes demais, e, ao contrário do que o presidente Lula afirmara na semana passada, falam por si. Tal como nesse caso, o esquema de corrupção financiado com dinheiro público repassado pelo governo federal (gestão petista) para as empresas de Marcos Valério, tinha a mesma função: comprar apoio de deputados. Entretanto, os estudantes que tomaram o plenário da Câmara Distrital até ontem, não deram um pio. Ficaram caladinhos. Sabem por quê? É que a UNE é bancada com dinheiro público, uma generosidade do presidente Lula.

Enquanto estudantes e militantes petistas tomam as ruas de Brasília gritando contra essa quadrilha que se instalou no governo do Distrito Federal, a ministra Dilma Roussef – que se prepara para disputar a sucessão do presidente Lula – levanta voz para defender a volta dos mensaleiros de seu partido, dizendo que Delúbio e José Dirceu tem muito a contribuir.

Durmam com um barulho desse...



0 comentários: