sábado, 19 de dezembro de 2009

O jeito Ferreirinha de fazer besteira

Carlos Roberto Ferreira, mais conhecido como Ferreirinha, é vereador em Nova Iguaçu. Está no quarto mandato e até 31 de dezembro de 2004 era a ética em pessoa. Lutava contra tudo que entendesse como errado. Um dia depois, o cara mudou. Bastou ser eleito presidente da Câmara naquele 1º de janeiro de 2005 – o pior dia da história de Nova Iguaçu, quando um grupo de irresponsáveis se apoderou do município para levá-lo ao fundo do poço – para fazer uma besteira atrás da outra em defesa da pior administração que o município já teve. Ferreira passou a defender o indefensável e encobrir as bandalheiras e sacanagens de Lindberg Farias e seus secretários.

Hoje Ferreirinha está licenciado do mandato. É o titular da Secretaria Municipal de Economia e Finanças. Ontem à noite recebi e-mail de um militante do PT que está revoltado com a postura dele. Vamos a mensagem.

“É com grande indignação e revolta que constatei o modo petista de governar ao comparecer na Secretaria de Fazenda e deparar que com a secretaria com os serviços suspensos nesta sexta-feira dia 18/12. Qual é o motivo para tal suspensão? Simplesmente a festa de fraternização dos funcionários.

Eu como filiado e militante já tinha me indignado quando eu, em outubro, presenciei o secretário-adjunto e dirigente do PT, Jurandir ameaçando, inclusive com a força policial se fosse necessário, um diretor do Sindicato dos Bancários e alguns ativistas que formavam a comissão de esclarecimento no Banco Santander da prefeitura, sob a alegação que não poderia ser interrompido.

Agora o vereador-presidente do PT - Secretário de Fazenda Ferreirinha (sic), de forma despudorada e antiética, usa do poder de seu cargo para fazer demagogia junto aos seus subordinados. Cabem aqui alguns questionamentos. Quem irá arcar com esta quebra na arrecadação? Quem vai pagar as despesas da festa? O Ferreirinha irá utilizar da festa para fazer proselitismo falando de sua candidatura? Podem ficar cientes os leitores deste democrático e respeitado blog que eu irei cobrar dentro das suas instâncias do PT e cabe a população demonstrar seu repúdio a tais desmandos com a rejeição deste déspota para deputado. Aliás, deve ser ressaltado que a cada eleição o número de votos de Ferreirinha vem caindo de forma acentuada.”




0 comentários: