sábado, 5 de dezembro de 2009

Mais inquéritos para o prefeito que criou “um novo jeito de governar”

Nas inserções que o prefeito Lindberg Farias tem feito durante o programa eleitoral do PT na televisão, ele tem terminado suas falas sempre com o mesmo jargão: “um novo jeito de governar”. Para quem acompanha a política em Nova Iguaçu dá para saber exatamente qual é esse jeito de governar. Nos últimos 30 dias a Justiça Federal transformou em inquérito seis processos administrativos contra o governo Lindberg. Quatro deles diz respeito à irregularidades na Saúde.

Quando Lindberg Farias diz a frase na televisão está tentando, mais uma vez, enganar a população do estado do Rio de Janeiro com sua máscara de bom moço. Mas, sem querer, chama atenção para os problemas que ele criou na cidade. Sem dúvida ele criou um jeito novo de governar Nova Iguaçu. Nunca antes na história da cidade todos os donos de imóveis alugados para prefeitura ficaram sem receber por mais de um ano.

Nunca antes na história da cidade, todas as clínicas conveniadas na Saúde ficaram sem receber mais de seis meses. Nunca antes na história da cidade, foi fechada a única maternidade que funcionava no centro de Nova Iguaçu por mais de 70 anos. Nunca antes na história da cidade, o hospital da Posse ficou com a emergência fechada mais de três anos. Nunca antes na história da cidade, um governo ficou sem construir escolas mais de quatro anos. Nunca antes na história da cidade, os postos de Saúde 24 horas deixaram de atender nos fins de semana por falta de médicos e medicamentos. Nunca antes, na história da cidade, um prefeito somou mais de 400 processos na Justiça. e também, nunca outro prefeito de Nova Iguaçu desobedeceu tanto a Constituição com esse.

Sem dúvida, Lindberg Farias criou um novo jeito de governar. Antes dele a gente não imaginava que fosse tão fácil resistir à Justiça, desobedecer as leis e ainda se apresentar como bom moço e se achar digno de concorrer ao governo do estado. Sem dúvida, Lindberg é um fenômeno, de incompetência administrativa e de sucesso com a população. Hoje, ele tem mais de 70% de aprovação e a cidade nunca esteve tão mal quanto agora. Os seis novos inquéritos que se somam a tantos outros trazem irregularidades na aplicação de verbas do SUS e da Educação. Esse é o novo jeito de governar instituído por Lindberg Farias.



0 comentários: