sábado, 12 de dezembro de 2009

Via expressa

Toma jeito, Alair

Estão beirando ao ridículo as declarações do deputado Alair Correia de que assumirá a prefeitura de Cabo Frio. Isso tem deixado muita gente irritada no Tribunal Regional Eleitoral. Na última quinta feira Alair fez festa na cidade dizendo que o prefeito Marquinho Mendes seria cassado naquele dia, com o julgamento do recurso 7.122, que nem estava na pauta do TRE. Alguém precisa dizer ao último coronel da política fluminense que eleição se ganha é no voto, o que não é o caso dele que tomou um verdadeiro sacode nas urnas e agora fica tentando gerar intranqüilidade no município.

Lembro-me que durante a campanha eleitoral Alair – que exerceu três mandatos de prefeito na cidade – trazia pesquisas debaixo do braço e todo dia lançava um boato novo. Derrotado nas urnas, passou a espalhar que quem seria diplomado era ele. Como isso não aconteceu, passou a jurar de pés juntos que Marquinho não tomaria posse e agora, todo mês, dá até o dia 30 para assumir a administração municipal. Aliás, ele já tem até sua equipe de governo e se reúne regularmente com ela, como se prefeito fosse.

Isso está parecendo coisa de maluco.



Situação de risco

Com a proximidade da saída de Lindberg Farias (PT) da prefeitura de Nova Iguaçu, aquela velha turma do PDT está assanhada e ansiosa pela posse da vice-prefeita Sheila Gama. É bom lembrar que o PDT teve três desastrosas gestões no município. A primeira, com Paulo Leone, acabou em intervenção. Depois veio Aluizio Gama (marido de Sheila), hoje conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), que foi sucedido por Altamir Gomes.

Quem conhece bem Nova Iguaçu sabe que foi um horror atrás do outro e tem gente dizendo que não sabe o que é pior, continuar com prefeito ou arriscar com a vice.



Que coisa...

Sandro Mattos foi a São Paulo semana passada receber um prêmio como político de destaque em 2009. Quem o premiou certamente não conhece São João de Meriti, cidade governada por ele.

]


Mesma coisa

E por falar em São João de Meriti a rede municipal de Saúde vai de mal a pior, mas o secretário Iranildo Campos parece estar achando o máximo o péssimo atendimento dispensado aos sofridos moradores de uma das piores cidades do estado do Rio de Janeiro.






0 comentários: