quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um prefeito nota zero

Moradores de Casimiro de Abreu protestam contra abandono

e reprovam Antonio Marcos.

Segundo a propaganda oficial da prefeitura veiculada numa emissora de televisão, Casimiro de Abreu “é o melhor lugar do mundo para viver”. Entretanto, os moradores não concordam com isso e vem protestando contra o que chamam de “estado de abandono”, imposto, segundo eles, pela administração municipal. Na última quarta-feira foi feita uma manifestação pública no centro da cidade para chamar a atenção para os problemas que afligem a população, que tem mostrado grande rejeição ao jeito adotado pelo prefeito Antonio Marcos para governar. “Nossa cidade está completamente abandonada. Temos uma péssima administração”, afirmou a dona-de-casa Claudineia Cabral Rosa, que deu “nota zero” para o prefeito. “Infelizmente não temos como tirá-lo do cargo”, emendou o desempregado José Maurício de Souza.

Basta caminhar um pouco pelo centro de Casimiro de Abreu conversar com moradores e comerciantes para se constatar o alto grau de rejeição ao prefeito Antonio Marcos, que está a apenas sete meses e 19 dias no cargo, mas já é apontado como um péssimo gestor. “Ele esteve em minha casa. Conversou comigo em minha cozinha e disse que faria tudo diferente, que mudaria a nossa cidade, mas infelizmente está fazendo tudo ao contrário. Vem usando os mesmos métodos que criticava quando era vereador”, disse Márcio Farias da Silva, que também vê em Antonio Marcos um “péssimo” prefeito. “Votei nele, mas estou muito arrependido”, completou.

Mudança para pior

Para o morador Joelson Pires Soares a cidade nunca esteve tal mal. “A gente vai ao hospital municipal, passa horas esperando. O médico nos atende e receita um remédio, mas a gente nunca encontra o medicamento na farmácia municipal. Esse prefeito está maltratando a população. Onde está a mudança que ele prometeu na campanha? A cidade está mudando mesmo, mas para pior. Esse moço nos enganou direitinho”, disse Joelson.

Jaime de Souza é outro revoltado com a situação. “Nem dipirona a gente acha nos postos de saúde. Isso é uma vergonha moço”, afirma. Com Jaime faz coro Jorge Batista, que manda um recado a Antonio Marcos: “prefeito, trabalhe por nossa cidade, cuide dos interesses de nossa gente”.

Embora esteja há pouco mais de seis meses no cargo, o prefeito Antonio Marcos é criticado por todas as classes sociais. “Normalmente as pessoas esperam um pouco mais antes de apontar os erros de um político há pouco tempo no mandato, mas esse rapaz está sendo um fenômeno de rejeição. Ele não acerta uma”, falou um advogado.

De acordo com o morador Platão de Paula Matheus o prefeito está fazendo tudo errado. “Se tivesse uma nota abaixo de zero eu daria para ele. Está indo muito mal”, disparou Platão, enquanto Jorge Gomes de Oliveira lamenta que o mandato de Antonio Marcos esteja apenas começando.


0 comentários: