sábado, 29 de agosto de 2009

E eles ainda falam em CPI

Nesses quase cinco anos vi muitas coisas absurdas acontecerem na Câmara de Nova Iguaçu que me dá até nojo. Vereadores que se propagavam honestos, éticos e coerentes passaram a entender como legal tudo aquilo que apontavam de errado, fora da lei.

Bastou o PT ganhar as eleições para esses “arautos da moralidade” passarem a ver as coisas com os outros olhos. Falo especificamente de Fernando Cid e Carlos Ferreira, que se licenciaram de seus mandatos para comporem o governo Lindberg como secretários.

Soa como piada o discurso de oposição que o hoje presidente da Câmara, Marcos Fernandes faz. Quando aponta erros está metendo o dedo nas feridas que ele mesmo ajudou a provocar, quando, na legislatura passada, em troca dos muitos cargos que o ajudaram a se reeleger com folga, deixou de lado as comissões de inquérito das quais participava. Não creio – e tenho minhas razões para isso – que ele esteja falando sério quando deixa escapar que pode instalar uma CPI da Saúde, para investigar um setor do qual ele participou ativamente na primeira gestão lindbergniana, comandando, através de seu irmão, a Unidade Mista de Vila de Cava.




0 comentários: