quarta-feira, 2 de abril de 2008

O PT, o governo e as instituições

O Brasil inteiro ouviu o ministro da Justiça dizer que o caso do dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de dona Ruth era coisa menor, de motivação política e que por isso a Polícia Federal não iria entrar no caso, pois a PF não pode ser usada politicamente.

A quem o Sr. Tarso Genro quer enganar? O governo petista, infelizmente, tem usado a Polícia Federal como polícia política, sim senhor. E o faz também com a Receita Federal. Essas duas instituições têm muita gente boa, profissionais sérios e competentes, mas nelas existem também aqueles se prestam ao servilismo e fazem tudo o que o mestre mandar: um grampuzinho telefônico ali, um constrangimento ilegal mais na frente, com uma intimação sendo entregue por vários agentes ao mesmo tempo, como se o alvo tivesse cometido o maior crime do mundo.

Pessoas que não rezam pela cartilha do PT, que ousem discordar e apontar as sacanagens verificadas no jeito petista de governar tem sido perseguidas Brasil a fora e nem precisa estar apontando o dedo para Brasília. Basta bater firme numa administraçãozinha municipal qualquer comandada por um petista de terceiro quadro, para as instituições serem usadas como instrumento de intimidação.

É triste que esse tipo de coisa ainda aconteça em pleno século 21. Pior ainda é constatar que esses abusos são feitos sob a encomenda de gente que tem um histórico de luta em defesa das liberdades e da democracia, mas que hoje não conseguem viver sob as regras de um estado democrático de direito.






0 comentários: