quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ameaças não me assustam nem me silencia

Tenho passado, ao longo dos anos, por muitas tentativas de intimidação, nunca me deixei abater e não será agora que baixarei a cabeça para os inimigos do povo, mas preciso externar um fato ocorrido nessa segunda-feira, que só pode ter partido de pessoa influente ou de alto funcionário de uma dessas empresas de telefonia que atuam no país.

Nessa segunda-feira à tarde, ao abrir a caixa de e-mail do jornal Tribuna da Região, encontrei uma mensagem enviada através de um perfil falso como esses muitos usados por covardes que se escondem nas sombras para fazer coisa errada. A mensagem foi enviada como sendo de uma operadora de telefonia celular e seu conteúdo quebrava o sigilo do número usado por um colaborador do jornal. Trazia todos os números para os quais o colaborador ligou, bem como os que receberam ou com ele trocaram mensagem de texto nos últimos dois meses. Também continha o nome completo e o endereço do colaborador dono da linha, pré-paga por sinal.

Entendi a mensagem, mas, infelizmente, para o autor do crime (quebra de sigilo telefônico é crime no Brasil e em qualquer parte do mundo), não surtiu o efeito necessário, mas serviu para me alertar de que meu telefone está “grampeado” por alguém que deve estar muito preocupado com o meu trabalho. Acabei de falar com o meu colaborador e ele está tão tranqüilo como eu. Sabem por quê? Somos os mocinhos dessa história. Bandido é quem assalta os cofres públicos, rouba o dinheiro da saúde, da merenda das crianças; saqueia os impostos pagos com sacrifício por uma população que nada recebe em troca.

Acho que vem coisa pior por aí e posso até imaginar quem está por trás dessa palhaçada, mas isso quem terá de esclarecer são as autoridades. Não me intimidarei. Não sou nenhum super homem, mas vento que venta lá, venta cá e quem anda com a verdade não precisa temer nada.






0 comentários: