domingo, 27 de abril de 2008

Sacanagem também com os cooperativados

O prefeito que faz concurso e não convoca os aprovados, preferindo fazer politicagem contratando pessoal através de cooperativas como Captar, Multiprof, Coop-Saúde e Total Saúde, distribuindo esses cargos para os vereadores aliados abrigarem seus cabos eleitorais, é o mesmo que sacaneia os cooperados. Os que trabalham na Unidade Mista de Vila de Cava, por exemplo, estão há dois meses sem receber. Sabem por quê? É que a administração do prefeito Lindberg Farias (PT) tem a mania de não pagar o que deve. Por que vocês acham que a maioria das obras iniciadas pela Prefeitura está parada? É porque as empreiteiras não recebem.

Recebi a pouco uma mensagem eletrônica passada por uma pessoa que trabalha na unidade de Vila de Cava. Ela me pede para não ter o nome divulgado, porque senão perde o emprego. A contratada me conta que só não falta ao trabalho porque prejudicaria o atendimento das pessoas que nada tem a ver com o problema. Ela me diz que precisa pegar dinheiro emprestado para comprar comida para os dois filhos e pagar passagem no ônibus que a leva do bairro Botafogo para Vila de Cava.

Não sei se o leitor sabe, mas as cooperativas estão faturando alto. A Captar, por exemplo, teve um contrato de R$ 43 milhões prorrogado sem licitação. Essas cooperativas, além de não pagarem os salários em dia, não garantem os direitos trabalhistas dos contratados.

Resolvi telefonar a poucos minutos para um representante de uma dessas cooperativas e ele me disse que a sua está com três faturas em atraso. O prefeito diz o contrário. Afirma que as cooperativas estão recebendo em dia. Quem está falando a verdade? Acho que quem está com a verdade são os contratados, pessoas humildes que se dedicam ao trabalho, mas estão sendo obrigados a viver de brisa.






0 comentários: