terça-feira, 22 de abril de 2008

Desequilíbrio

Acho que não são apenas os cabelos que o deputado Alair Corrêa está perdendo. Parece que o juízo também. Vejam só. Logo depois que os jornais noticiaram a prisão de dois assessores seus numa agência bancária de Cabo Frio, com 15 cartões magnéticos, sacando dinheiro em nome de pessoas nomeadas em seu gabinete, Alair foi a uma emissora de rádio e jogou a culpa sobre adversários políticos, alegando que tudo não passara de uma armação política.

É, na cabeça de Alair, onde uma peruca fixa encobre a calva que tanto lhe incomoda, deve ter sido um adversário que recolheu os cartões bancários, chamou os dois assessores do deputado e deu a ordem: Vão lá e saquem o dinheiro.

Mais calote

Embora o prefeito Lindberg Farias tenha assumido junto ao Ministério Público o compromisso de não atrasar mais o pagamento dos serviços prestados pelas clínicas particulares e laboratórios conveniados, o calote continua. Os donos dessas unidades não agüentam mais a situação e, por pouco, não deixaram de prestar o serviço.

É preciso dizer que o dinheiro destinado às clínicas e laboratórios conveniados não pode ter outra destinação. O recurso é repassado mensalmente pelo Ministério da Saúde e ninguém sabe o que é feito dele, pois essas unidades estão há meses sem receber. O calote da administração municipal está ameaçando uma instituição séria, a Associação de Caridade Iguassu, que mantém um hospital-maternidade.

Não precisava tanto

Dizem que foi isso que o deputado Nelson Bornier (PMDB) falou ao ser informado de que Walney Rocha se aliara ao prefeito Lindberg Farias. Bornier, contam, só faltou soltar fogos, pois achava que nunca conseguiria se livrar de Rocha que, segundo os mais experientes, divide muito mais do que soma.

Sob suspeita

No último dia 16 a Prefeitura de Mesquita fez uma licitação afim de contratar uma empresa para fornecer material para a secretaria de Educação. Venceu que apresentou o menor prelo e as melhores condições. Porém, uma senhora que seria ligada à secretaria pareceu não ter gostado do resultado. É ela chegou à sala das licitações acompanhando o representante de uma concorrente e saiu furiosa porque essa empresa foi desclassificada por não apresentar a documentação completa.




0 comentários: