terça-feira, 8 de abril de 2008

Farinha do mesmo saco

A Saúde em Nova Iguaçu está uma maravilha. O atendimento no Hospital da Posse é de primeira qualidade. Tem médicos e medicamentos sobrando nos postos de saúde e nas unidades mistas. Ninguém morreu de dengue na cidade e o caos é pura invenção da imprensa, desses jornalistas que adoram mentir para a população, pois os carros de combate ao mosquito transmissor estão todos funcionando e não sucateados como esses fofoqueiros andam dizendo.

Quem esteve nessa terça-feira na Câmara de Vereadores interpretou assim a fala de uma meia-dúzia de bajuladores do governo, ao discursarem em homenagem a ex-secretária de Saúde e Educação, Marli de Freitas, vereadora que estava licenciada desde o dia 1º de janeiro de 2005 e estreou no Legislativo fazendo uma espécie de prestação de contas de sua gestão nos dois setores.

Deu ânsia de vômito ouvir o vereador Nagi Almawy tecer elogios. Será que o fez em agradecimento pelos contratos que a Imunitec, empresa controlada por seu filho Fernando, tem com a Prefeitura? E a vereadora Rosangela Gomes? Por onde é que ela tem andado ultimamente? Ela teve a coragem de dizer que o setor de Saúde melhorou muito...

Não vou nem perder tempo em repetir aqui o que os Chiquinhos da Ambulância da vida falaram. O discurso do líder do governo então, é uma piada. É muita cara-de-pau desse Alexandre José Adriano, o Xadrinho, falar maravilhas sobre os setores de Saúde e Educação. Nem parece que até bem pouco tempo ele estava ameaçando recorrer à Justiça contra a compra de R$ 9 milhões em uniformes escolares, feita pela secretaria municipal de Educação, que, segundo afirmara antes, teria sido superfaturada. Do caso da Lavanderia São Sebastião ele não tem nem vaga lembrança.

Acho que nós, jornalistas, somos mesmos uns crápulas.






0 comentários: