domingo, 6 de abril de 2008

Retrato do governo Lindberg

A dengue está matando em Nova Iguaçu, mas isso parece não preocupar o governo municipal, pois os carros que deveriam estar sendo usados no combate ao mosquito aedes aegypti estão sucateados e abandonados num depósito da Prefeitura, transformado, inclusive em foco do mosquito transmissor.

Mas não é só isso, os mata-mosquitos que deveriam atuar em Nova Iguaçu ganharam outra ocupação: bater palmas para o prefeito Lindberg Farias (PT) e vaiar os adversários. Ao todo o município tem 1.200 agentes e muitos estão insatisfeitos com a situação. Na semana passada eles tiveram de parar no meio do trabalho para fazer claque em Duque de Caxias. Cinco desses mata-mosquitos decidiram ir ao Ministério Público revelar as ameaças ouvidas quando se recusam a bater palmas para maluco dançar.


Sem aliança

Pela primeira vez desde que passou a existir em Nova Iguaçu, o PCdoB vai partir para uma eleição proporcional sem coligar com outra legenda. O partido já está com sua nominata pronta. Só falta agora a convenção.


Na disputa 1

O PHS pretende apresentar uma candidatura própria à Prefeitura do Rio e já lançou como pré-candidato o deputado federal Felipe Bornier.


Na disputa 2

Já o PDT assegura que entrará firme na disputa pela Prefeitura de Cabo Frio. Lançará o vereador Janio Mendes como candidato a prefeito.


Fora do páreo

O presidente do Detran, Antonio Neto, resolveu ceder aos apelos do governador Sérgio Cabral. Não será candidato a prefeito de Volta Redonda, cidade que governou por oito anos.


No páreo

Faltou com a verdade quem disse ao pré-candidato do PT a prefeito de São Gonçalo, Altineu Cortes que o deputado Edson Ezequiel não será candidato. O comando do PMDB já avisou que não abre mão de Ezequiel.


De novo

O município de Magé está outra vez sob ameaça de intervenção e pelo mesmo motivo: a prefeita Núbia Cozzolino deixou de cumprir mais uma decisão da Justiça em favor de funcionários.




0 comentários: