sábado, 26 de abril de 2008

O PT e seus arapongas incompetentes

O serviço de “inteligência” do PT está fazendo uma besteira atrás da outra com esse negócio de montar dossiê para tentar coagir a oposição. A idéia que começou em São Paulo e é executada com freqüência em Brasília já chegou em Nova Iguaçu. Um desses espiões de araque cometeu uma gafe enorme. Passou dias seguindo um deputado do PSDB pelos restaurantes da Capital federal e mandou as fotos para o gabinete do parlamentar com uma ameaça: - “Se não mudar o discurso enviaremos essa vasta e incontestável documentação para sua esposa”.

O deputado riu e deu a resposta:

- “Podem mandar. Essa, das fotos, babaca, é minha esposa. Sou casado com ela há 17 anos”.

Esse fato que acabo de narrar serve para explicar o que está acontecendo em Nova Iguaçu, onde a teoria da conspiração é lugar-comum nos discursos do prefeito Lindberg Farias (PT), secretários e vereadores aliados. Essa semana vozes de aluguel começaram a espalhar na cidade que o PT tem vários dossiês e que iria divulgá-los para calar opositores do governo e que o primeiro alvo seria o vereador Celso Valentim, um respeitável senhor de 73 anos, empresário que gera centenas de empregos e um dos maiores pagadores de impostos da cidade. Celso, que cumpre o sexto mandato de vereador, foi presidente da Câmara de Vereadores por três vezes, onde cortou pagamentos que achava indevidos e efetuou os que de fato teriam de ser pagos. É lógico que alguém chiou e o Tribunal de Contas entrou em ação.

Agora, 12 anos após Celso ter deixado a presidência da Câmara, um desses agentes de “inteligência” do PT, decidiu que seria necessária uma operação contra Celso, montando um desses dossiês fajutos que eles adoram preparar, usando o processo do TCE. Só que o incompetente araponga esqueceu de apurar os fatos, pois o caso foi esclarecido, com o Tribunal de Contas analisando melhor a situação e constatando que não houve irregularidade alguma.

Aliás, se o imbecil do araponga tivesse visto a documentação, teria percebido que o processo envolve pelo menos quatro outros ex-presidentes, inclusive o petista Carlos Ferreira, que por sinal saiu pior que a encomenda, pois alugou um prédio para instalar a nova sede do Legislativo, fez contrato sem licitação para fazer as obras de adaptação, gastou mais de R$ 700 mil nisso e está tudo lá parado.

Como se vê, essas consciências alugadas do PT adoram dar tiro no próprio pé.

Gol contra

O prefeito Lindberg Farias (PT) já está sofrendo as conseqüências por ter nomeado o deputado Walney Rocha (PTB) para a secretaria de saúde e ter entregue uma fatia significativa do bolo para o PDT. Aliados de primeira hora estão descontentes e um Walney e uma Sheila Gama juntos não compensam, politicamente, esse desgaste.

Beicinho

O primeiro a mostrar insatisfação foi o vereador Fernando Cid (PCdoB). Não creio que ele tenha coragem de mudar para o bloco de oposição, mas já fez discurso mandando recado direto ao prefeito.

Fogo de palha

Alguns petistas também andaram chorando pelos cantos, lamentando a perda de espaços estratégicos nos setores de saúde e Educação, mas como não esse pessoal do PT não sobrevive sem uma boquinha, vão soluçar. mas não causarão problema. Não é mesmo, Ferreirinha?

Dono do PDT

Ninguém conseguiu ainda entender a coisa, mas quem manda no PDT em Nova Iguaçu é um conselheiro do Tribunal de Contas, o ex-prefeito Aluizio Gama.

Pode?


Aliás o “dono” da legenda foi quem costurou o acordo que colocou o PDT no governo do PT e é um dos responsáveis pela análise das contas do governo do qual seu grupo tem participação.






0 comentários: