segunda-feira, 28 de abril de 2008

Quantas vagas de vice têm Lindberg Farias?

Há dois anos que o prefeito Lindberg Farias (PT) vem anunciando nomes para compor, como vice, a chapa com a qual pretende disputar a reeleição. Até o final do 2007 o preferido era o deputado federal Rogério Lisboa (DEM). Depois ofereceu a vaga ao ex-prefeito Mário Marques e tentou negociá-la com o governador Sergio Cabral para facilitar uma composição que lhe tirasse da frente o seu pior adversário, o deputado federal Nelson Bornier (PMDB) ao mesmo tempo em que flertava com o PTB e com o PDT.

A corte com o PTB acabou aliviando o grande adversário, tirando de Bornier um apoio pesado no sentido contrário, o deputado estadual Walney Rocha, que desagrega muito mais do que soma. Isso a oposição agradece penhoradamente. Rocha foi para o lado de Lindberg, mas o partido fica na coligação com o PMDB. Já o flerte com o PDT resultou numa aliança com a deputada estadual Sheila Gama (leia-se Aluizio Gama), que pode ter tudo, menos voto suficiente para fazer frente numa disputa acirrada como sempre acontece nas eleições em Nova Iguaçu.

Sheila está crente que será a candidata a vice de Lindberg, mas como a palavra dele não é muito para ser levada a sério, o próprio Lindberg já tratou de reforçar essa desconfiança: um passarinho verde de bico dourado me contou hoje pela manhã que na sexta-feira Lindberg foi à casa do vereador Maurício Moraes levar um dedo de prosa e mandou essa: “Convença Bornier a sair da disputa e eu te dou a vaga de vice”.

Tirem vocês as conclusões e vejam se esse tal de Luiz Lindberg Farias Filho pode ser levado a sério.






0 comentários: