segunda-feira, 24 de março de 2008

Um balcão de negócios

Em nome do que ele e seus aliados chamam de “governabilidade”, mas que na verdade tem um nome tão feio que não merece ser pronunciado, o prefeito Lindberg Farias vem loteando Nova Iguaçu desde que tomou posse. Faz acordos com Deus e o Diabo. Se os cumprem? Dizem que não. Mas isso é outra história e a realidade é que a “vaca” já foi para o “brejo” há muito tempo. Semana passada ele pois a alma em leilão outra vez e cometeu mais um equívoco e deste,com certeza, se arrependerá amargamente.

Alguém precisa dizer ao prefeito que não será nomeando um político muito chegado a usar a máquina pública em seu próprio benefício que ele vai resolver os problemas do setor de Saúde. Walney Rocha foi vereador e ocupou vários cargos na Prefeitura de Nova Iguaçu na gestão do prefeito Altamir Gomes, até ser eleito deputado estadual. Desde então pula de galho em galho, desde que um galho lhe ofereça mais condições que o outro. Em 2004 Walney era adversário de Lindberg Farias e até a alguns dias se dizia aliado do deputado federal Nelson Bornier. Um vereador, que o conhece bem costuma dizer: “Walney só se alia, de verdade, a si mesmo”.

Ninguém na cidade está conseguindo entender o que passa na cabeça do prefeito Lindberg Farias, considerado por alguns setores, como o pior gestor que o município já teve. O município vai de mal a pior, a Saúde se encontra em estado de agonia e ele chama uma pessoa que não entende nada do assunto para cuidar do setor pelo qual já passaram, nesses três anos e três meses, cinco secretários que, juntos, administraram recursos totais de cerca de R$ 400 milhões e em nada melhoraram a rede municipal de atendimento médico e não será esse que chega agora que irá conseguir, pois, a além de Walney Rocha não ter nada a ver com o setor, já se percebeu que setores do próprio governo trabalham contra. Henrique Johnson, por exemplo, deixou claro em seu pedido de demissão, que não estava conseguindo mudar nada, principalmente a apurar as denúncias chegadas à Ouvidoria sobre o Hospital da Possse.

Sei que alguns vão dizer que estou agourando, mas não tenho nenhum motivo para acreditar que o leigo Walney Rocha vá conseguir mudar as coisas por lá. Até porque, está nítido, que o acordo que o fez licenciar-se do mandato parlamentar para assumir um setor cheio de problemas, não foi o de trabalhar para mudar as coisas em favor do sofrido povo iguaçuano.






0 comentários: