segunda-feira, 10 de março de 2008

Mais um “pepino”

Vem ai mais um processo por improbidade administrativa contra o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT). O contrato que ele firmou com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade), ligada à Universidade de Pernambuco, está, segundo o Ministério Público daquele estado, estaria marcado por irregularidades. A tal de Fade foi contratada para emitir os contracheques dos servidores da Prefeitura, mas Lindberg se defende dizendo que o contrato foi para uma consultoria que contribuiu para aumentar a arrecadação. O contrato, somando os aditivos, chegou a R$ 3,5 milhões.


O “imortal”

Ele nunca escreveu um livro, mas acaba de ser empossado como membro da Academia de Letras de Cabo Frio e na solenidade estreou uma peruca fixa nova. Trata-se do ex-prefeito Alair Corrêa.

Um gaiato mandou essa: “Os textos que ele escreve para se defender no Tribunal de Contas são verdadeiras obras literárias.”

Então, tá.


Sem nome

E por falar em Alair, a Justiça eleitoral deu prazo a ele – e todos os pré-candidatos a cargos eletivos este ano - até o dia 20 deste mês para que retirem todos os adesivos com seus nomes colados nos vidros dos carros que circulam pela cidade.


Desespero?

Ainda sobre Alair. O ex-prefeito acabou de arrumar um problema de graça com a Fetranspor. É que a instituição publica, uma vez por semana, uma matéria institucional em três jornais diários do Rio e no dia 29 de fevereiro, na peça publicada, veiculou um texto no qual afirma “Cabo Frio barateia tarifas”. Alair não gostou e encomendou, ao jornal do qual é presidente de honra, um ataque contra a entidade, sugerindo uma investigação para se saber quem pagou pela publicação.

Alguém precisa lembrar a Alair de que ele é um deputado e como tal pode pedir a abertura de uma CPI na Alerj para apurar isso.


Incoerência

Pré-candidato do PR à Prefeitura de Cabo Frio, o suplente de deputado federal César de Almeida parece que não é muito de agregar forças. Em entrevista a um jornal da cidade ele afirmou: “As forças que agregamos para a campanha de 2006, mas não faziam parte do nosso grupo, foram descartadas logo após a eleição”. Deu a entender que esse pessoal não lhe serve mais.

Na mesma matéria PC deixou claro que pretende o apoio do ex-prefeito Alair Corrêa, se esse for barrado pela Justiça. Ou seja: reconhece que Alair tem sérios problemas judiciais, causados por má gestão, mas mesmo assim quer a união.






0 comentários: