terça-feira, 11 de março de 2008

O que isso, PC?

É muito difícil entender esses políticos. O maior desejo do suplente de deputado federal Paulo César de Almeida (PR), é ser prefeito de Cabo Frio. Acalenta isso há muito tempo e em 2004 perdeu para o atual prefeito, Marquinhos Mendes (PSDB), que tem como maior adversário o ex-prefeito Alair Corrêa, que teve três mandatos e ao sair, no dia 31 de dezembro de 2004, deixou uma dívida que pode chegar a R$ 150 milhões.

Alair, por exemplo, nunca pagou a Previdência Social. O dinheiro descontado nos contracheques dos servidores não era repassado. Resultado disso: o município não recebe um centavo sequer do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Fica tudo preso pela União, para garantir o pagamento do débito com a Previdência. Tem mais: Alair responde a uma penca de processos na Justiça e até teve os bens bloqueados. Num desses processos é acusado pelo Ministério Público de ter dado um prejuízo de mais de R$ 90 milhões aos cofres públicos, deixando de cobrar os impostos devidos por grandes devedores.

Pois é. Paulo César sabe de tudo isso, mas quer se aliar ao homem. Numa entrevista publicada por um jornal local ele disse: “Juzete Corrêa (esposa de Alair) sempre integrou a minha lista de prováveis vices e eu gostaria muito, pela força e pelo trabalho dela, de tê-la como companheira de chapa, embora soubesse da impossibilidade disso acontecer com o marido dela candidato, mas diante das notícias de que o deputado Alair Corrêa pode ter a sua candidatura inviabilizada por processos na Justiça, tenho toda certeza que, assim como eu, meu grupo e toda a sociedade cabofriense, veriam com muitos bons olhos Juzete Corrrêa minha candidata a vive.”

Na mesma entrevista Paulo César deixa claro que se eleito com o apoio de Alair, vai dividir com o homem que deixou uma enorme dívida e responde a vários processos exatamente por causa de sua gestão, a responsabilidade de governar Cabo Frio. Ele disse: “A partir do momento que o grupo de Alair venha agregar ao meu grupo, venha indicar como minha vice na chapa de coligação a Zete, é questão de sentar com Alair para estabelecer as regras para, após a vitória nas urnas, definirmos as pessoas capacitadas para ocupar as posições na Prefeitura de Cabo Frio.”

Precisa dizer mais alguma coisa?






0 comentários: