domingo, 30 de março de 2008

Diretas

A má sorte de Alair

O deputado Alair Corrêa precisa escolher melhor seus motoristas. No ano passado um foi preso acusado de estupro. Semana passada outro foi denunciado porque teria molestado uma menina de oito anos.

Nem tanto

E por falar em Alair Corrêa, ele não é o bicho papão em votos como seus aliados pregam. Em 1982, quando ganhou o primeiro mandato de prefeito de Cabo Frio, ele só conseguiu assumir por causa das sub-legendas. Na época cada partido podia lançar até três candidatos a prefeito.

Ele disputou pelo PMDB. Quem teve mais votos nominais para prefeito foi o médico Ivo Saldanha, que foi candidato pelo PDS. Ivo só não ficou com o mandato porque a soma dos votos dos três candidatos de seu partido foi menor que a dos três do PMD, mas em 1988 Ivo derrotou Alair de novo e dessa vez levou.

Coisa de bobo

Dois bobos alegres que se acham o máximo numa Prefeitura do Sul Fluminense, costumam ficar falando pelos cantos que são íntimos de várias autoridades. Quem ouve entende que eles o fazem como se isso fosse inibir alguém no cumprimento de seu dever.

Quem assinou?

O ex-secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Henrique Johnson negou ter assinado o termo aditivo prorrogando, sem licitação, um contrato de mais de R$ 43 milhões, com a Captar – Cooperativa de Multiserviços Profissionais, contratada, durmam com um barulho desses, para terceirizar a terceirização.

O termo foi assinado no dia 21 de janeiro deste ano e Henrique nomeado para o cargo no dia 22, mas o extrato do contrato publicado no Diário Oficial saiu com a assinatura dele.

Sob pressão

Os servidores que ocupam cargo comissionado na Prefeitura de Nova Iguaçu tiveram que bater ponto no Fórum Mundial de Educação, realizado no fim de semana. Foram convocados para fazer número. Dizem alguns deles que houve até ameaça de demissão.

Será?

Essa semana será definitiva para o DEM em Nova Iguaçu. Agora se saberá se o deputado Rogério Lisboa tem mesmo controle sobre a bancada de nove vereadores que o partido tem na Câmara.

É que a legenda perdeu o controle sobre a secretaria de Transportes e sobre a Empresa Municipal de Limpeza Urbana, que rendiam bem umas 400 boquinhas para cabos eleitorais. Vamos ver se os nobres representantes do povo que pertencem ao DEM ficarão com Rogério ou optarão pelas boquinhas ricas que o prefeito Lindberg Farias tem a lhes oferecer em nome daquela conversa fiada que eles batizaram de governabilidade.

Aliança maldita

Tem muita gente no PT revoltado com o acordo entre o prefeito Lindberg Farias e o deputado Walney Rocha, que vai abocanhar uma fatia gorda no governo. Com os revoltados fazem coro médicos, enfermeiros e parte do pessoal de apoio, pois no pacote está a secretaria de saúde.

Menos força

Depois de perder espaço com o controle da secretaria de Saúde entregue ao deputado Walney Rocha, a vereadora Marli de Freitas terá mais perdas com a secretaria de Educação passando para o PDT, mais precisamente para a deputada Sheyla Gama.






0 comentários: