terça-feira, 9 de março de 2010

Será que ele teria coragem?

Hoje na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu tinha gente apostando alto que o prefeito Lindberg Farias (PT) não vai entregar a rapadura para a vice-prefeita Sheila Gama (PDT). Pelo menos 18 dos 21 membros da Casa acham que Lindberg vai roer a corda e descumprir o acordo firmado com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Aluizio Gama durante a campanha eleitoral de 2008, quando a aliança com o PDT lhe ajudou bastante na reeleição e no TCE.

Nos corredores do PT o que se comenta é que Lindberg já teria garantido a vaga para disputar uma cadeira no Senado, conforme vinha pleiteando desde que as pesquisas lhe mostraram que não tinha a mínima chance eleger-se governador se resolvesse bater de frente com Sergio Cabral.

A dúvida do prefeito em sair ou não – embora já tenha limpado as gavetas e arrumado as malas para deixar Nova Iguaçu – se deve ao medo de arriscar-se, perder a disputa e ficar sem mandato, o que lhe deixaria vulnerável diante de tantos processos judiciais e inquéritos no Ministério Público. O problema é que ele não sabe o que é pior. Ficar sem mandato ou ficar mal com o marido de Sheila.

É por essas e outras é que já se faz piada em Nova Iguaçu: “Se Lindberg correr o bicho pega e se ele ficar o Aluizio toma”.


0 comentários: