terça-feira, 30 de março de 2010

Do saldo negativo de Lindberg

Passados exatos cinco anos e três meses desde a posse de Lindberg Farias para o exercício do primeiro mandato de prefeito em Nova Iguaçu debruço-me outra vez sobre o programa de governo que em 2004 ele registrou em cartório. Constato o óbvio : não se cumpriu uma linha sequer do que sua equipe de sonhadores escreveu e o município está muito pior, principalmente em termos de Saúde e Educação, pois esse rapaz esculhambou com tudo.

Toda vez que encontrei pela rua o ex-coerente vereador Fernando Cid ouvi dele que eu precisava ver Nova Iguaçu com um olhar mais otimista. Confesso que tenho tentado. Nada vejo de positivo. Talvez, para Cid - que nas gestões de Nelson Bornier e Mário Marques vivia falando em corrupção, em ilegalidade - os mais de 600 processos e inquéritos instaurados sobre a gestão lindbergniana também sejam frutos de um olhar pessimista por parte de juízes e membros do Ministério Público. Talvez as sacanagens feitas por Lindberg e seu time só sejam vistas por esse jornalista com predileção por notícia ruim.

Não. Claro que não. Esse tal de Lindberg ferrou com vida dos iguaçuanos destruindo as coisas boas que ainda tínhamos. O que aconteceu de bom em nossa cidade nesses últimos cinco anos nada tem a ver com esse forasteiro. O Hospital Mário Leone é da Amil, o Pólo Gastronômico é da iniciativa privada e os condomínios que estão sendo construídos para os iguaçuanos mais aquinhoados não precisaram de nada desse (des) governo que felizmente acabou hoje.

Há uns dois meses encontrei Lindberg e ele disse que eu precisava aparecer em seu gabinete para dar uma olhadinha nos bons projetos que sua gestão trouxera para a cidade. Respondi com outra proposta. Convidei-o a entrar no meu carro para eu apresentar Nova Iguaçu a ele, já que as melhorias das quais fala com boca cheia só podem ter sido feitas em outra Nova Iguaçu, não nessa onde vivo com minha família.

As coisas boas que aconteceram em nossa cidade são para nós, que, graças a Deus e ao esforço do nosso trabalho, podemos pagar. Para os mais pobres, aqueles que elegeram e reelegeram esse rapaz, nada foi feito, pois Lindberg Farias não construiu uma escola sequer e das “pelo menos duas mil casas populares” por ele prometidas no programa de governo, não se ergueu umazinha sequer.

É por isso que afirmo: Luiz Lindberg Farias Filho e sua corja já vão tarde.


0 comentários: