domingo, 28 de março de 2010

Prefeito de Cabo Frio permanece no cargo

Os advogados de defesa do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PSDB), informaram que vão aguardar a publicação da decisão judicial para impetrar um agravo de instrumento no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), para tentar reverter a decisão que negou recurso que pedia a suspensão da sentença que cassa o diploma do prefeito. Os advogados deixam claro que, durante a análise do recurso pelo Tribunal, Marquinho Mendes permanece no cargo. A defesa informou ainda que, caso o agravo seja rejeitado, o prefeito deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Não tenho dúvidas de que a situação será revertida, como já aconteceu outras vezes. A minha resposta a esses processos é o trabalho, as obras que estamos fazendo, os projetos sociais. Tenho o apoio da população que me elegeu. Meu mandato é legítimo e foi garantido com uma votação de 49,78% dos eleitores”, afirmou Marquinho.

A cassação do prefeito foi decidida pelo juiz Leonardo Antonelli que negou recurso contra a sentença que cassou o diploma do prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB) e o tornou inelegível por três anos. Marquinho foi condenado pelo juiz da 96ª ZE de Cabo Frio, Caio Luiz Rodrigues Romo, numa ação de investigação eleitoral impetrada pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Na decisão do juiz Antonelli, a vice-prefeita Delma Jardim (PP) foi punida por litigância de má-fé e vai pagar multa de R$ 5mil.

“Nós estamos tranqüilos e vamos continuar trabalhando para o bem da população. Essa, como já disse, é a nossa resposta. Fui eleito em 2004 para trabalhar pelo desenvolvimento de Cabo Frio. O povo aprovou me reelegeu em 2008 e não posso decepcionar a população”, concluiu o prefeito.


0 comentários: