domingo, 21 de março de 2010

Desespero de André Ceciliano pode prejudicar moradores de Paracambi

Revoltado com a decisão da Câmara de Vereadores que reprovou as contas referentes ao seu último ano de mandato, o ex-prefeito André Ceciliano está atirando para todos os lados, mirando até em quem nada tem a ver com o problema, a população. André protocolou vários pedidos de informação de projetos em andamento na prefeitura. Alguns, inclusive que começaram durante a gestão dele. Um dos exemplos é o PAC do bairro Guarajuba e a reforma da Praça do Miro, em Lages. Os dois estão em fase de execução. Segundo o secretário de Governo, Guilherme Leal, esse é mais um ato de desespero do ex-prefeito por conta da decisão da Câmara Municipal. No entanto, os pedidos poderão atrapalhar o andamento dos processos e prejudicar os moradores.

Além dos projetos das obras definidas para o bairro Guarajuba e da Praça do Miro, André também quer saber sobre as obras de construção de um viaduto no quilômetro 64 da estrada de ferro que faz ligação entre Paracambi e Japeri. A obra está em andamento e vai impedir atrasos na circulação dos trens. “Não dá para entender o que ele quer. A obra é de extrema importância para população que sempre tem que esperar o trem de carga passar, o que atrasa a viagem em até 40 minutos”, explica o secretário de Governo.

O trecho é de responsabilidade da MRS Logística mas a SuperVia passou utiliza com o trem de passageiros. “O sinal é da MRS que fecha para a passagem do trem de passageiros. Com a construção do viaduto isso não será mais necessário. André chegou a dizer que a briga dele com o prefeito estaria atrapalhando a população. Isso é uma grande mentira já que Tarciso está colocando todos os projetos em andamento. Na verdade, quem está tentando atrapalhar é ele. Porque o procurador terá que parar os processos para dar as respostas e quem sai perdendo é a população mas o responsável é o ex-prefeito. Uma pena”, ponderou o secretário.

Guilherme disse ainda que a prefeitura não tem o que esconder. “Vamos responder tudo o que ele quer. Até porque, ele conhece muito bem os processos porque ficaram parados no governo dele. Ele também pede para conhecer os membros da Comissão de Licitação. São pessoas que já fizeram parte da Comissão no governo dele. Será que o que era bom para ele, não é para o governo atual?”, completa o secretário.


0 comentários: